O enfermeiro tem papel fundamental na assistência à vítima de politrauma, pois, como coordenador da equipe de enfermagem, deve programar e priorizar a assistência a ser prestada e estabelecer medidas preventivas e reparadoras, em um cenário em que o tempo entre a vida e a morte é tênue.
O enfermeiro que irá atender o paciente politraumatizado deve procurar saber e conhecerem a cinemática e a biomecânica envolvida no trauma, bem como as lesões que poderão advir. Ademais, o registro das informações acerca da ocorrência denota a preocupação com a qualidade da assistência, tendo que atendimento inicial minimiza a ocorrência de lesões decorrentes de um atendimento ineficiente no loca
O enfermeiro é o profissional de saúde que costuma ficar mais próximo ao paciente. Durante a assistência ao paciente politraumatizado, o enfermeiro juntamente com a equipe deve estar preparado para prestar um atendimento rápido e adequado de maneira que seja precocemente diagnosticadas e tratadas situações que põe em risco a vida do paciente.
Isso faz com que ele tenha uma série de responsabilidades, especialmente no que tange à orientação, segurança e higiene.
A gama de atividades é diversa, sendo que todas tem como objetivo principal garantir a segurança do paciente.
Aperfeiçoe suas habilidades na área da saúde, principalmente os profissionais de enfermagem. Esta é a oportunidade de se tornar qualificado para agir como assistente em traumas, pois com o Curso online de Assistência de Enfermagem em Traumas se aprenderá a atuar conforme as situações que precisam de atendimento. Clique aqui e saiba mais!
Dicas para profissionais
Nenhum comentário